NO FINAL FICOU CLARO PRA MIM QUE SOMOS NÓS QUEM COMPLICAMOS MUITO A VIDA E QUE AS NOSSAS ATITUDES VÃO FAZER TODA A DIFERENÇA. Viajar o mundo não me ensinou apenas sobre o mundo e novas culturas… Me ensinou também sobre a minha vida. Durante os 2 anos viajando eu tive muito tempo para refletir e passei por inúmeras situações que me proporcionaram um profundo auto-conhecimento. Eu comecei uma Carol e terminei outra e durante esse meu período de evolução eu notei como a mudança nas minhas próprias atitudes deixaram a minha vida consideravelmente melhor.

Na verdade não existe mágica. Precisamos perceber e aceitar os nossos comportamentos negativos para então termos o interesse em tentar fazer diferente. Eu era uma pessoa estressada, controladora, reclamava muito e ficava tentando me encaixar na sociedade. Tudo isso deixava a minha vida muito pesada antes. Hoje me sinto extremamente feliz por ter conseguido mudar diversos comportamentos que tornaram a minha vida muito mais leve e me ajudaram a realizar o que eu queria de verdade.

7 ATITUDES PARA MELHORAR SUA VIDA EM 2016

01 – PARE DE CRIAR DESCULPAS
Nós temos uma incrível habilidade para inventar apenas duas desculpas que vão nos impedir de realizar o que realmente queremos. Pense agora. O que você realmente queria estar fazendo da sua vida? Você está fazendo isso? E eu aposto que você tem 2 desculpas na ponta da língua que justificam por que você não está. Precisamos parar de inventar desculpas e focar no que queremos realizar. Desculpas nos impedem de evoluir.

02 – TENHA MAIS GRATIDÃO
Ao invés de ficar reclamando, tente olhar tudo de bom que existe a sua volta. Valorize as coisas simples do dia-a-dia e se sinta agradecido pelas coisas boas. A vida é sim muito boa e mesmo as coisas que estão temporariamente ou aparentemente ruins, na maioria das vezes estão nas nossas mãos tentar melhorá-las, e reclamar não tem nenhum impacto positivo pra sua vida.

03 – NÃO SE COMPARE COM AS OUTRAS PESSOAS
Brasileiro adora comparar sua vida com a dos demais. No facebook a vida de todo mundo é maravilhosa. Pessoas são diferentes e querem coisas diferentes. O significado de sucesso não é o mesmo para todo mundo e a gente não devia se preocupar tanto com o que as outras pessoas pensam da gente. Se todo mundo te achar louco, encare de forma positiva, pois estar no lado da maioria não é garantia de estar fazendo a coisa certa.

04 – NÃO TENTE CONTROLAR TUDO
A grande verdade é que não é possível ter controle sobre tudo. Eu sei que seres humanos adoram ter certeza do que vai acontecer em suas vidas e por isso geralmente adoramos essa sensação de controle, mas ela é falsa. É preciso aprender a lidar com as surpresas pois a resposta certa não existe. Toda vez que fazemos uma escolha só vamos saber o resultado depois e se estressar por essa falta de controle só vai deixar a vida mais pesada.

05 – TIRE O NÃO DA SUA VIDA
A palavra “não” vem carregado de negatividade, de impotência, de falta de possibilidade, de recusa… Inverta o seu pensamento. Ao invés de pensar em tudo o que você não quer para a sua vida, pense no que você quer, usando frases na positiva. E se você é daqueles que mesmo desejando muito uma coisa diz “Isso não é pra mim”, você está deixando a vida decidir por você. Eu prefiro uma vida em que eu faço minhas próprias escolhas.

06 – FAÇA ESCOLHAS SINCERAS
Toda vez que fazemos uma escolha para apenas agradar outras pessoas ou apenas pelo dinheiro por exemplo, teremos grandes chances de enfrentar um fantasma mais pra frente. É preciso ser mais honesto com a gente mesmo, pois no final é você quem presta contas com a sua vida 24 horas por dia. E lidar com uma vida que você escolheu pelas razões erradas dificilmente vai te fazer sentir feliz. As escolhas sinceras muitas vezes são as mais difíceis, mas são elas que trarão o maior impacto positivo pra nossa vida.

07 – ACREDITE EM VOCÊ
O fato é que a minha geração não foi criada para acreditar. Nós fomos criados para nos encaixarmos em um sistema e dessa forma vamos levando a vida sem nos questionar muito, ou sem a coragem para mudar o status-quo. Porém somos dotados de muitas habilidades e somos capazes de fazer muito mais do que acreditamos, basta aprendermos a sair da zona de conforto. Acreditar em você é a atitude mais importante para te ajudar a realizar o que você deseja. Afinal, se você não acredita, quem vai acreditar?

Eu sei que as vezes fazemos as coisas sem nem perceber e como é difícil mudar. Imagina, eu fiquei 32 anos tendo alguns hábitos contrários a esses que eu listo acima e mesmo tendo consciência da importância em mudar de vez em quando me pego caindo em armadilhas. Porém, toda vez que um hábito me afeta de forma negativa eu tento relembrar dos meus aprendizados. O importante é bater na mesma tecla e um dia ela fica.

Eu tenho certeza que implementar essas atitudes acima vai trazer uma melhoria significativa pra vida de qualquer pessoa, independente das escolhas, sonhos e estilos de vida.

Mudar é difícil, mas se sentir evoluindo é recompensador.
Tente deixar sua vida melhor agora, pois o tempo não volta.
Vai que dá.

Curtiu? Então compartilha!