MUITAS PESSOAS VÃO DEIXAR DE VIVER A EXPERIÊNCIA DE VIAJAR O MUNDO POR LONGO PRAZO POR ACREDITAR QUE ISSO VAI ATRAPALHAR O SUCESSO DELAS. Esse sentimento ocorre por que elas levam em consideração apenas a parte tangível, o tempo de realização da viagem, como se elas estivessem gastando aquele tempo apenas se divertindo ao invés de se matar em busca do sucesso. Porém, elas esquecem o lado intangível da história… Tudo o que elas vão aprender e adquirir nessa experiência para torná-las pessoas mais bem sucedidas.

Depois de ter vivido essa experiência na pele viajando o mundo por dois anos e de entrevistar diversos viajantes por longo prazo, ficou claro pra mim que os benefícios são inestimáveis e eu decidi fazer essa lista com as principais razões para você acreditar nisso.

9 RAZÕES PARA UMA LONGA VIAGEM TE AJUDAR A SER BEM SUCEDIDO

1 – VIAJAR O MUNDO VAI TE ENSINAR A SAIR DA ZONA DE CONFORTO
Para viajar o mundo por longo prazo você teve que dar o passo mais difícil, sair da sua zona de conforto. Aprender a sair da zona de conforto é fundamental para a realização de qualquer sonho e uma longa viagem vai te colocar em situações constantes que te tiram dela te mostrando os benefícios.

2 -VIAJAR O MUNDO VAI APRIMORAR SUA CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO
Em uma longa viagem a cada novo país e lugar visitado você precisa se adaptar à cultura, às regras, às opções de hospedagem, transporte, alimentação e muito mais. Após dois anos fazendo isso certamente você vai desenvolver uma habilidade incrível de se adaptar à muitas situações.

3- VIAJAR O MUNDO VAI TE ENSINAR A JULGAR MENOS OS OUTROS
Com o tempo de viagem o viajante aprende a respeitar mais a diversidade, sem querer determinar que as suas escolhas e estilos de vida são a melhor opção para todo mundo. Ele aprende a conhecer melhor e a escutar mais para se colocar no lugar do outro. Essa capacidade em entender as diferenças é fundamental para ampliar a visão de mundo.

4 – VIAJAR O MUNDO VAI TE DAR MAIS CONSCIÊNCIA DELE
Viajar o mundo por longo prazo vai te colocar diariamente em contato com o melhor e o pior dele. Uma realidade que tentamos evitar na nossa bolha. Porém, essa consciência de mundo vai fazer você refletir sobre o seu papel no mundo. Afinal, como você quer contribuir para o mundo agora?

5- VIAJAR O MUNDO VAI TE DEIXAR MAIS CORAJOSO
A coragem não é a ausência do medo, mas sim a sua habilidade em realizar uma coisa mesmo com medo. Para realizar essa viagem você já teve que lidar com muitos dos seus medos e durante a viagem você vai lidar com vários outros. Desenvolver essa habilidade te deixa mais disposto a encarar obstáculos na vida.

6 – VIAJAR O MUNDO VAI TE DEIXAR MAIS LEVE
Viajar por muito tempo vai te fazer passar pelos testes mais pesados de situações inesperadas, condições extremas e testes de paciência, para provar que nem tudo está sob o nosso controle e que aprender a lidar com essas situações com serenidade é fundamental para a saúde e para viver melhor. Você aprende que quando encaramos um problema de forma mais leve conseguimos enxergar melhor as possíveis soluções.

7 – VIAJAR O MUNDO VAI TE MOSTRAR O VERDADEIRO VALOR DO DINHEIRO
Viajando por tanto tempo com pouco dinheiro te mostra que é possível usar o seu dinheiro de forma mais inteligente tirando o melhor dele. Além de te provar que não é preciso muito dinheiro para realizar diversas coisas e que existem sempre soluções alternativas.

8 – VIAJAR O MUNDO VAI TE FAZER VER BELEZA NAS COISAS MAIS SIMPLES
Mudar de realidade constantemente deixa o olhar do viajante aguçado para notar coisas que as outras pessoas já não notam mais, permitindo que ele veja beleza nas coisas mais simples e sorria com mais frequência. Essa habilidade melhora a relação com a sua vida no dia-a-dia, estimula a criatividade e amplia a sua visão.

9 – VIAJAR O MUNDO VAI TE DEIXAR MAIS AUTO-CONFIANTE
Depois de deixar sua estabilidade financeira para viajar o mundo, se dar conta de que essa foi a melhor coisa que você fez mesmo que todos digam que você é louco e perceber que você foi capaz de encarar todos os desafios e se virou bem… Vai te dar conta de que você é sim capaz de fazer qualquer coisa e isso vai te dar mais auto-confiança para seguir qualquer sonho na vida.

Quando pensamos em sucesso tendemos a pensar em pessoas com muito dinheiro ou famosas. Um conceito vendido de forma natural pela nossa sociedade. Relacionamos constantemente o sucesso à realização no trabalho, mas esquecemos que um ser humano não é feito somente disso. Alguém que alcançou um alto nível no trabalho mas é infeliz na sua vida pessoal não me parece uma pessoa que de fato bem sucedida.

Uma das definições de sucesso é:

bom resultado; êxito, triunfo

A definição de sucesso vai ser única a cada indivíduo e somente você vai poder definir o que é mais importante para ser uma pessoa de fato bem sucedida.

Afinal, o que você considera como triunfo pra sua vida? Responda essa pergunta com consciência e você pode se surpreender com a resposta.

Com certeza não é o mesmo que pra todo mundo. Mas em quanto todos ficarem buscando a mesma resposta para o sucesso é possível que muitas pessoas não se sintam de fato bem sucedidas em suas vidas.

Curtiu? Então compartilha!