MUITA GENTE VAI PENSAR… AI QUE SACO! COZINHAR É MUITO CHATO. MAS VOCÊ JÁ TENTOU? Então abra a sua mente. Temos mania de dizer que não gostamos das coisas sem nunca ter tentado fazer. Por isso essa categoria se chama “Experimente”.

Eu falo por experiência própria. Nunca fui muito chegada na cozinha, vivia fazendo miojo e me alimentava super mal. Foi durante a minha viagem pelo mundo que eu acabei me aventurando mais na cozinha e descobri que podia ser muito divertido. Cozinhar acabou virando um dos meus hobbies favoritos. Quem diria. Bom, tem amigo meu que ainda não acredita ou não entende como isso aconteceu. Hehe…

Aprender a cozinhar é um bem que você vai fazer pra sua vida. Quando cozinhamos ficamos mais conscientes da nossa alimentação e dos produtos que consumimos. Não só você pode ganhar um novo hobby como ainda começa a se alimentar de forma mais saudável. Sem falar na questão econômica. Você pode cozinhar coisas maravilhosas em casa por um preço muito menor que você pagaria em um restaurante. Assim você pode oferecer jantares deliciosos para os seus amigos.

Agora imagina a oportunidade maravilhosa que você teria para aprender a cozinhar em uma viagem pelo mundo. Durante meses você vai provar as mais diferentes culinárias do mundo, vai experimentar alimentos que você nunca tinha ouvido falar antes e vai conhecer outros hábitos alimentares. E o melhor, você vai ter tempo pra fazer isso, coisa que muita gente não tem na vida louca por aqui.

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aprenda a cozinhar pelo mundo

Se eu pudesse recomendar uma coisa pra fazer com o seu tempo na viagem, eu diria: APRENDA A COZINHAR.

Aprenda a cozinhar pelo mundo participando de cursos:

Quase todos os países oferecem cursos de culinária de uma tarde onde você vai ter a chance de aprender pratos clássicos do país. Aqui vão alguns lugares imperdíveis para fazer cursos de culinária

  • Tailândia – Chiang Mai: uma das nossas culinárias favoritas do mundo, uma explosão de sabores na sua boca.
  • Índia – Udaipur e Kerala: 2 ótimos lugares para se deliciar com os variados pratos de curry. Vale até fazer nos dois, já que a culinária varia bem do Sul para o Norte.
  • Vietnã – Hoi An: uma culinária super exótica com ingredientes inusitados.
  • China: você encontra em várias cidades diferentes e a culinária varia muito de um lado ao outro do país, afinal o país é gigantesco.
  • México – Oaxaca: existem cursos em várias cidades, mas Oaxaca tem a fama da cidade da culinária. Aí você vai entender que a comida Mexicana que comemos aqui não é tão Mexicana assim.

Aprenda a cozinhar pelo mundo com atividades do dia-a-dia:

Mas ainda que você não queira investir o seu dinheiro em um curso, existem outras formas de se iniciar na prática da cozinha, como por exemplo:

  • Se você está dormindo na casa de locais, participe da preparação da comida.
  • Se você está em um hostel com cozinha, faça amigos de todos os cantos do mundo e proponha uma janta em grupo onde todos ajudam na preparação da comida.
  • Se você está fazendo um trabalho voluntário tente participar da preparação das refeições.
  • Faça uma refeição com um local pelo Meal Sharing e avise que você quer aprender a cozinhar o prato.

Ta vendo, é uma questão de usar a sua imaginação. Sempre existem opções para todos os bolsos. Tente e você pode se surpreender. Para aprender precisamos praticar. Talvez você tenha um talento para a culinária que está escondido em algum lugar.

Curtiu? Então compartilha!