Se você comprou ou pretende comprar uma passagem volta ao mundo agora deve estar se perguntando como deve fazer para administrar possíveis alterações durante a viagem. Aqui vão as principais dicas:

ALTERAÇÃO DE DATAS

  • não existe custo para alteração de datas se você comprou com uma das alianças aéreas mundiais.
  • nunca deixe para alterar a data do voo em cima da hora (os assentos para passagens de volta ao mundo são limitados).
  • como você pode alterar a data de um voo ilimitadamente recomendamos fazer o seguinte: toda vez que você for pegar um voo, aproveite que você está no aeroporto, vá até o balcão da empresa aérea que emitiu sua passagem e tente alterar a data dos 3 próximos voos. Mesmo que você não tenha a data exata já vai ser melhor do que a data fictícia do momento da reserva.
  • caso não exista balcão da empresa aérea que emitiu o seu bilhete, você pode tentar trocar a data com a empresa que vai operar os trechos que você deseja trocar.
  • para fazer alterações pelo telefone você deve sempre contactar a empresa aérea que emitiu o seu bilhete.

Nós fizemos assim na nossa viagem e funcionou muito bem. Somente uma vez não conseguimos alterar a data de um voo pois tentamos uma semana antes e não tinham mais assentos disponíveis.

ALTERAÇÃO DE ROTEIRO

  • essa sempre será uma alteração mais complicada, pois tem taxa.
  • nesse caso deve sempre ser feito com a empresa que emitiu o seu bilhete e vai ser mais prático se você conseguir atendimento direto no balcão do aeroporto, ao invés de telefone.

Nunca precisamos alterar um trecho, mas imaginamos que deve ser mais chato.

FICA A DICA

Se você não aparecer para pegar um voo será cobrada a taxa de “no show” como em qualquer voo normal e isso bloqueia toda a sua passagem volta ao mundo. Você só pode pegar os demais trechos depois que ajustar a sua situação.

Quer mais informações sobre as passagens volta ao mundo? Não deixe de ver nossas dicas.

Você já viajou o mundo com uma passagem assim? Tem dicas para ajudar outros viajantes? Deixa uma comentário aí.

Curtiu? Então compartilha!