Aposto que você nunca ouviu falar nessa… Uma Yoga do riso. E que mal tem em dar risadas certo? Já se imaginou em uma sala com mais de cinquenta pessoas dando risadas sem parar até sentir dor na barriga?

A Laughter Yoga foi inventada na Índia em 1995, pelo Dr. Madan Kataria e atualmente ela já é praticada em 72 países com cerca de 5.000 clubes espalhados pelo mundo.

A Yoga do riso é uma combinação de exercícios de respiração profunda e de risada, que oxigenam o corpo e o cérebro e fazem a gente se sentir mais saudável e com energia. Segundo o Dr. Kataria e os estudos realizados em Bangalore o nosso corpo não sabe diferenciar uma risada falsa de uma verdadeira e os benefícios para o corpo são os mesmos: redução da pressão sanguínea, diminuição dos hormônios de estresse, melhoria no sistema imunológico e produção de endorfina.

A prática dessa yoga ajuda na qualidade de vida, melhora os relacionamentos e ajuda a criar um estado mental positivo para lidar com situações negativas da vida, além de ser um bom exercício físico, pois uma risada pode mover 400 músculos do nosso corpo.

Desde que foi inventada o Dr. Kataria testou seus benefícios em funcionários de corporações, pacientes de câncer, prisões, crianças cegas, surdas e mudas e pessoas que sofrem de depressão, e os resultados sempre foram muito positivos.

Carol Fernandes

Quantas vezes você já deu risada hoje? Tá se achando muito sério? Você sente que está sempre reclamando e a vida está pesada? Talvez uma yoga do riso faça bem. Se você um dia visitar a Índia você pode fazer até um curso com o próprio Dr. Kataria, em Bangalore.

Veja esse vídeo para conhecer um pouco mais. É impossível não dar risada.

Links para conhecer mais sobre o assunto:

Você curtiria fazer uma sessão de Laughter Yoga?

Foto da capa: Laughter Yoga Instructor, de Ingmar Zahorsky.

Curtiu? Então compartilha!