Você deveria realmente fazer a volta ao mundo?

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Planejamento

EU GARANTO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE GOSTAM DE VIAJAR SONHAM EM REALIZAR UMA VOLTA AO MUNDO. Afinal, parece algo mágico, místico, coisa de filme… E até mesmo uma idéia inatingível pra maioria das pessoas. Não é à toa que chamamos de sonho. Justamente por parecer algo que nunca vamos realizar.

Mas será que fazer uma volta ao mundo é realmente a melhor solução para realizar seu sonho de conhecer o mundo? Faz muito tempo que eu queria escrever sobre isso na ViraVolta. E já estou imaginando que algumas pessoas que me seguem ficarão um pouco chocadas com o tema desse post.

Mas veja bem… Fazer a volta ao mundo não é a única opção para conhecer o mundo. Esse é apenas um formato clichê que representa muito a idéia. E que de fato atrai muito as pessoas. Mas pra falar a verdade eu tenho até receio de ficar usando muito esse termo na ViraVolta. Pois eu acredito que ele limita muito a visão.

FAZER LITERALMENTE A VOLTA AO MUNDO NÃO FAZ DIFERENÇA

Eu te garanto que, o que vai fazer uma longa viagem ser uma experiência transformadora que pode mudar o rumo da sua vida, é o fato dela ser longa! Pois é isso que vai te desconectar da sua bolha aqui pra você viver experiências totalmente novas e inusitadas que você nunca viveria parado no mesmo lugar. E quanto mais você se abrir para as experiências, para se conectar com a cultura local e para tentar fazer coisas novas pelo caminho… Mais você será capaz de se auto-conhecer e ampliar a sua visão de mundo. E é isso que vai te transformar.

Eu te garanto que fazer a volta ao mundo ou apenas 1 continente, visitar 40 ou 15 países, fazer os países X ou Y, não vai fazer a grande diferença. A diferença é o tempo da viagem e a profundidade de tudo o que você está vivendo. Então relaxa, não existe um jeito certo ou melhor de viver essa experiência. Existe o jeito que faz sentido pra você, para os seus objetivos e para o seu bolso.

Viajar não é uma competição, é uma jornada!

Não desista!

Seria muito triste alguém deixar de viver essa experiência de realizar uma longa viagem simplesmente por achar que não tem grana para uma volta ao mundo. Pois convenhamos, o dólar está muito alto, e de fato fica muito mais caro pro nosso bolso realizar uma volta ao mundo do que concentrar a viagem em dois continentes, por exemplo, pois o gasto de passagens seria muito maior. Mas é apenas uma questão de escolhas. Escolhas inteligentes que nos possibilitam de realizar um sonho mesmo com o dólar alto e mesmo com pouca grana.

Veja algumas possibilidades para uma longa viagem que não só uma volta ao mundo:
  • Realizar uma longa viagem pelas Américas
  • Realizar uma longa viagem pela Europa e Ásia
  • Realizar uma viagem pela África e Ásia
  • Realizar uma longa viagem até mesmo só pelo Brasil

Se você gostaria de realizar uma longa viagem, mas se sente perdido, acha que não tem grana ou não sabe por onde começar… Isso é o mais fácil de resolver. Pois na ViraVolta eu realizo um workshop de planejamento de longas viagens para ajudar qualquer um na realização desse sonho. Você não precisa ter um plano em mente. Basta decidir que quer fazer e eu te ajudo com o resto. Eu já ajudei mais de 170 viajantes do mundo e vai ser um prazer ajudar no seu sonho também.

Vai que dá! Com volta ao mundo ou não!

curtiu? então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Carol Fernandes

IDEALIZADORA

Uma virginiana certinha da pá virada, que virou de vez depois de viajar o mundo e decidiu que só ia fazer o bem. Criou a ViraVolta porque acredita que viajar o mundo transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Não escreve rebuscado, poético ou certinho, mas fala com a alma e o coração.

Como ajudamos