AGORA EU ENTENDO. ASSIM COMO É PRECISO PARTIR É PRECISO TAMBÉM VOLTAR. Após um ano e meio à volta da minha viagem de 2 anos pelo mundo, pela primeira vez, eu entendo com toda a clareza porque é preciso voltar.

As pessoas que pensam em viajar o mundo por longo prazo têm muito medo da volta e a maioria tem receio de que após viver essa incrível experiência de viajar por longo prazo ela não consiga mais se readaptar em uma vida normal aqui. Mas você não deveria se preocupar tanto com isso.

Voltar é tão importante quanto partir e viajar o mundo. E voltar vai ser fundamental para o seu aprendizado e evolução pessoal. Durante a viagem eu aprendi sim muita coisa, eu tive um profundo auto-conhecimento e eu tive a chance de entender muitas coisas que gostaria de melhorar na minha vida, mas na verdade tive pouco tempo para implementar o que aos poucos me dava conta, ainda mais em um estilo de vida em movimento.

Agora que estou aqui, na volta, parada no mesmo lugar, eu me deparo com situações cotidianas que me fazem refletir e reavaliar minhas ações e meus pensamentos. Todas as minhas escolhas, a minha nova visão de mundo e o estilo de vida que eu escolhi estão sendo construídos com tudo o que eu experimentei e aprendi durante a viagem e a realidade que vivo agora aqui. Me sinto ainda em constante evolução. E quando eu me dei conta disso outro dia eu sorri. Isso me fez sentir viva e me mostrou como me sinto feliz com tudo o que aconteceu e está acontecendo. Minha vida segue em uma deliciosa mutação cheia de descobertas que me impulsionam a seguir e voar, seja lá pra onde for.

Essa combinação é simplesmente perfeita:

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Volta da Viagem

A volta vai complementar o ciclo da sua transformação pessoal. Ela vai ser fundamental para você digerir tudo o que aconteceu com o seu corpo e a sua mente durante a viagem e como isso impacta a sua vida daqui pra frente. A volta tem pontos negativos? Com certeza, como tudo na vida. Porém, por mais que a volta pareça turbulenta e confusa no início, com o tempo tudo vai começar a fazer mais sentido e você vai conseguir perceber os benefícios de voltar.

Há quem decida partir pra sempre, mas se esse não for o seu caso, não tenha medo de voltar. O melhor pra sua vida não está em qualquer outro lugar do mundo, está dentro de você, seja aqui ou lá. E é isso que você precisa descobrir. Voltar é tão importante quanto partir. É preciso voltar!

Não deixe de ler mais sobre a volta da viagem nesses links:

Por que você não deveria se preocupar tanto com a volta
Como se preparar financeiramente para a volta
Porque voltar pode ser legal

Você tem medo da volta? Diz aí nos comentários o porquê e nós vamos tentar te ajudar a relaxar com isso.

Curtiu? Então compartilha!