Manifesto: viajar te transforma

FUI UMA PESSOA E VOLTEI OUTRA. É, VIAJAR TE TRANSFORMA. E foi assim, depois de 2 anos viajando pelo mundo que tive a certeza de que viver essa experiência era uma oportunidade única da vida.

Vivemos em uma bolha onde somos julgados o tempo todo pelas pessoas próximas e pela sociedade. Somos influenciados constantemente pela nossa cultura e criamos tantos paradigmas para as nossas vidas que nem nos damos conta. Vivemos uma rotina pesada sem tempo para nós mesmos e criamos uma zona de conforto que nos faz sentir seguros mas que ao mesmo tempo nos cega. Consumimos cada vez mais e nunca estamos satisfeitos. Trabalhamos cada vez mais para ter mais dinheiro e mesmo assim não nos sentimos felizes.

A viagem te transforma

Viajar por longo prazo te tira da sua zona de conforto para fazer você experimentar o mundo das mais diferentes formas possíveis. Faz você conviver com outras culturas e costumes, conhecer pessoas incríveis, fazer coisas de uma forma diferente da rotina, viver coisas comuns como se fossem uma aventura, ouvir novas idéias de pessoas desconhecidas, apreciar os pequenos detalhes do dia-a-dia, vivenciar situações inesperadas, conhecer outros estilos de vida que você nem sabia que existiam, realizar coisas que você nem pensava que era capaz e ter tempo para simplesmente pensar, uma preciosidade no ritmo louco da vida de hoje. Faz você se sentir livre para fazer o que você quiser na hora que você bem quiser. Isso significa liberdade total! Talvez um conceito que você nem entenda mais.

O diferente e inusitado fazem você se sentir vivo, excitado, corajoso, criativo, interessado. Essa imersão em outras realidades abre a sua mente e permite que você entre em contato com você mesmo, gerando um profundo auto-conhecimento para se redescobrir. Isso influencia na sua forma de ver o mundo, priorização de valores, quebra de paradigmas e preconceitos que você nem sabia que tinha, desejos, gerenciamento dos seus medos, expectativas da vida e estilo de viver. É como fazer uma imersão de aprendizados. É como viver intensamente muitas vidas em uma… É simplesmente uma sensação maravilhosa.

Viajar o mundo deixa as pessoas mais conscientes do mundo e delas mesmas e essa consciência nos torna seres humanos melhores.

E você, o que está esperando para sentir na pele essa sensação? Se mexa agora. Viva a vida. Não deixe a vida te viver. Viva uma vida excitante, uma vida para ser lembrada, uma vida cheia de histórias empolgantes para os seus netinhos, viva intensamente. Experimente, veja com os seus próprios olhos, descubra, sinta. Viva uma vida que você não vai se arrepender no final dela. Meu bisavô era sábio e sempre dizia: “Da vida a gente só leva a vida que a gente leva”.

O sentimento de transformação é comum a quase todos os viajantes de longo prazo. Veja o documentário que produzimos entrevistando alguns viajantes e se inspire:

E pra quem acredita no nosso manifesto mas acha impossível viver essa aventura, se liga! Vamos quebrar todos os seus paradigmas.


Você acha que precisa ser milionário para viajar o mundo?
Vamos provar que não.



Você acha que realizar esse sonho agora vai destruir sua carreira?
Vamos provar que não.



Você acha que o mundo é muito perigoso para viver essa aventura?
Vamos provar que não.


Me transformar foi o melhor da minha aventura e depois disso a vida nunca mais será a mesma. Fique com a gente e vamos provar que vale a pena viver essa experiência.

FIQUE CONECTADO ↓

Se inscreve aí. Se cadastre, curta a ViraVolta e fique por dentro.

Newsletter e Facebook ViraVolta