CONTROLAR OS GASTOS DURANTE UMA VIAGEM DE LONGO PRAZO É FUNDAMENTAL PARA FAZER A VIAGEM PERDURAR. AFINAL, DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL. Eu já expliquei que viajar por longo prazo não é como viajar de férias e se você não ficar atento vai voltar pra casa antes do previsto. Então conheça o melhor aplicativo para controlar os gastos da sua viagem.

Essa questão de como controlar a grana durante a viagem vai muito do perfil de cada viajante:

PERFIL 1: viaja gastando quase nada e não vê a necessidade de registrar os gastos.
PERFIL 2: não tem saco de registrar cada centavo e por isso prefere usar uma metodologia de fluxo de caixa para o controle (entradas e saídas, já ensinei essa aqui).
PERFIL 3: prefere saber o quanto gasta com cada item e por isso registra cada centavo.

Se você se encaixa no PERFIL 3, o casal Karen e Liam, do blog Working as we go, que já estão viajando há 8 meses e controlam cada centavo da viagem, vão passar a dica do aplicativo preferido deles.

Texto de Karen Valadares

Você decidiu fazer a tão sonhada viagem de volta do mundo! Uhuuu! Agora você precisa se preocupar como você pagará por isso, certo? Mas você fez sua pesquisa direitinho e está confiante que o dinheiro que você economizou será suficiente. Será?

Planejar um orçamento e colocá-lo em prática são duas coisas bem diferentes. Quantas vezes você já ouviu dizer que alguém saiu para uma viagem de um ano, mas voltou três meses depois? Se você não controlar suas despesas, essa pessoa pode ser você! Este mundo é lindo demais com várias coisas incríveis, tentadoras e caras para oferecer. Eu não vou mentir, controlar seus gastos diariamente é um trabalho bemmmm chato, mas necessário se você realmente quiser prolongar suas viagens e ver o mundo!

Para torná-lo menos doloroso encontramos o MELHOR app para controle de gastos em viagens! Eu amo o TRAIL WALLET, ferramenta que facilita minha vida e me dá uma visão clara de como anda meu orçamento. Não, eu não sou parte da equipe de marketing deles (infelizmente), eu estou apenas compartilhando algo que eu acredito ajudará outros viajantes como eu. Se você estiver indo para uma viagem ao redor do mundo, ou qualquer outra viagem, então este app é perfeito para você.

Ter um aplicativo no seu telefone facilita registrar as despesas de forma imediata. Esse negócio de registrar depois não funciona muito bem!

POR QUE O TRAIL WALLET É O MELHOR APLICATIVO PARA CONTROLAR GASTOS DE VIAGEM?

1. Trail Wallet tem recursos similares comparados a outros aplicativos, mas, na minha opinião, eles fizeram melhor: controla seus gastos diários, mensais, mostra o gasto média-dia em sua viagem, compara com o seu orçamento diário (pois você pode definir uma meta de gastos para cada país que visita), detalha seus gastos por categoria e muito mais.

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aplicativo de viagem
ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aplicativo de viagem
ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aplicativo de viagem
ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aplicativo de viagem

2. A melhor parte do Trail Wallet, no entanto, é o recurso de conversão da moeda. Você define qual é sua moeda padrão, em seguida, adicione a moeda do lugar que você está. O aplicativo obtém automaticamente a taxa de conversão diária ou você pode defini-la manualmente. E voilà, você pode registrar suas despesas na moeda local e ele irá converter e exibir em sua moeda padrão. Você pode adicionar quantas moedas quiser em caso esteja viajando para lugares com moedas diferentes.

Aqui está o vídeo oficial mostrando como funciona:

Nós adicionamos cada centavo gasto durante a nossa viagem (olha só como andam as nossas despesa). Até despesas de 50 centavos para entrar em banheiros públicos na Europa estão registrada no nosso app. Isso nos ajuda a manter o controle de nosso orçamento e garantir que teremos dinheiro suficiente para todo o projeto.

Dito isto, olhando para as nossas despesas diárias agora, não estamos indo tão bem pois estamos AUD $ 20 acima da nossa meta. O Trail Wallet deixa bem claro, pois valores acima da verba diária ficam destacados em vermelho. É melhor descobrir logo cedo que os gastos estão indo além da conta do que deixa-lo estourar! Posso te dizer que, se não estivéssemos rastreamento nossas despesas, seríamos aquele casal que voltou depois de três meses.

O app é gratuito até os 25 primeiros registros, o que te deixa brincar e te prova que vale a pena gastar os US$4,90 por ele. O lado negativo é que por enquanto só existe para IOS, mas eles já estão desenvolvendo para Android.

Espero que este app ajude vários viajantes a não voltar mais cedo para a casa!

Observação: O viajante Leonardo Joucowski, do blog Better Way, também recomendou o aplicativo Wally, que aparentemente é bem similar ao Trail Wallet e que tem versão para Google Play também.

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Aplicativo de viagem

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Trabalho na Viagem, Nômades digitais, Trabalhar remotamente

KAREN E LIAM

Karen, brasileira, e Liam, australiano, trabalham remotamente enquanto viajam pelo mundo em busca de um novo estilo de vida que minimize a distancia entre suas familias e amigos. Conheça mais sobre o projeto: Working as we go / FB.

Curtiu? Então compartilha!