A VIRAVOLTA SEMPRE RECOMENDOU O SEGURO DE VIAGEM WORLD NOMADS COMO UM DOS MELHORES. MAS POR QUE ENTÃO RECENTEMENTE ESTAMOS VENDO MAIS QUEIXAS DO SERVIÇO NA INTERNET? Recentemente tenho recebido muitas perguntas de seguidores sobre a World Nomads. Então decidi contar a história das mudanças que aconteceram no Brasil pra você entender o que está rolando.

Sim, a ViraVolta continua recomendando o seguro da World Nomads. Pra mim, é um dos melhores seguros de viagem focado pra viagens de aventuras. Mas, como eu já expliquei antes, e eu sugiro que você leia esta página, a escolha do seguro tem muita relação com o seu perfil de viajante (depende se você é aventureiro ou não) e demanda uma avaliação completa que compara custo, valores de cobertura e todos os itens cobertos e não cobertos. Afinal precisamos “comparar banana com banana e abacaxi com abacaxi”.

Quer entender, por que ainda continuamos recomendando? Então leia o post até o final.

O que aconteceu com o seguro da World Nomads?

A World Nomads, que é uma empresa Australiana, no passado, sempre vendeu seus seguros no Brasil diretamente da sede na Austrália e com o serviço Australiano sempre foi uma das preferidas dos viajantes de aventura. Porém, em 2016 foi lançada uma nova regulamentação para os serviços de seguro viagem. O que foi uma mudança positiva para o consumidor, pois obrigava à todas as empresas a inclusão de coberturas obrigatória, além de outras vantagens a mais para o consumidor. Leia mais sobre isso nesse post.

Com esta mudança, a World Nomads, para se adequar às novas regras, optou por fechar uma parceria com a Zurich Seguros, que era uma empresa que já estava totalmente adequada às novas regras aqui no Brasil. A partir dessa parceria, as vendas e o serviço de atendimento começaram a ser diretamente realizados no Brasil.

O que aconteceu após tudo isso é que os clientes que estavam acostumados com o atendimento e serviço da Austrália ficaram decepcionados com o atendimento e serviço do Brasil. Principalmente aqueles que pegaram a fase mais caótica de transição em 2016, e eu até conheço pessoalmente alguns. Mas isso não quer dizer que ela seja pior do que as outras que atendem o Brasil entende? Fazemos sempre uma avaliação conforme a nossa referência e a referência Australiana era muito boa.

Mas por que eu ainda acho a World Nomads é a melhor opção? Aqui vão os principais pontos para a sua consideração:

    • Quando você compara o custo x os valores de cobertura e itens cobertos eu ainda acho o custo benefício deles melhor.
    • Eles ainda são o melhor seguro para viajantes de aventura, incluindo de forma clara em seus dois planos básicos vários esportes radicais que muitas empresas não incluem.
    • Em termos de atendimento e serviço acho bem similar às demais empresas brasileiras.
    • Sim, você vai encontrar pessoas que tiveram problemas com a World Nomads. Mas você também vai encontrar reclamações de todas as outras empresas. Nenhum serviço é 100% perfeito. Precisamos ser realistas de que existe sempre alguma chance de ter problemas.

COMPARANDO SEGUROS DE VIAGEM

Fiz uma pesquisa no dia 10.08.2018 nas três empresas que eu recomendo na ViraVolta e vou compartilhar aqui.

1. COMPARAÇÃO DE CUSTOS E COBERTURAS:

Neste estudo estou comparando apenas alguns itens de cobertura, mas a lista é bem mais completa e quando vamos contratar um seguro precisamos avaliar todas elas.

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Seguro Viagem, World Nomads

O que você precisa comparar é o custo benefício. O que a empresa está oferecendo x o custo. A Mondial é definitivamente a empresa mais cara de todas, para apenas 3 meses de viagem, ela é de 2 a 3 vezes mais cara. A World Nomads não só é mais barata como nos itens mais usados em viagem ela tem uma cobertura muito boa. Sim, em alguns itens ela é pior em cobertura, mas eu levo em consideração os itens que possivelmente eu mais usaria na minha viagem pra justificar o valor que eu vou investir no seguro.

É claro que essa escolha vai ser sempre pessoal. Se pra você o item “morte acidental” é relevante, talvez você queira contratar um seguro com maior cobertura neste item.

Abaixo você pode ver a imagem da tela das minhas pesquisas:

A. World Nomads: coloquei opção “Mundial” em destino e escolhi duração de 6 meses.
(Ela não aparece em consolidadoras de seguro, é preciso pesquisar separado)

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Seguro Viagem, World Nomads

B. Real Seguros: coloquei opção “Ásia” em destino (mas vale pro mundo todo) e escolhi duração de 6 meses.
(Essa é uma consolidadora de seguros que você consegue pesquisar vários seguros de empresas renomadas no Brasil de uma vez só, então acho mais simples).

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Seguro Viagem, World Nomads

C. Mondial: coloquei “Tailândia” em destino (mas ele considera versão Ásia) e escolhi 3 meses de duração
(Ele nem sequer permite pesquisar para mais tempo!!! Ela não aparece em consolidadoras de seguro, é preciso pesquisar separado)

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Seguro Viagem, World Nomads

2. REPUTAÇÃO:

Se você pesquisar no site Reclame Aqui, vai ver que todas as empresas têm reclamações, conforme o quadro abaixo:

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros, Sabático, Seguro Viagem, World Nomads

A World Nomads tem uma avaliação similar às empresas mais caras da minha comparação. É Claro, que a atuação dela como empresa direta no Brasil ainda é recente, quase 2 anos. Porém, a prontidão deles em resolver as reclamações têm resultado em uma boa pontuação.

Eu espero que esse post tenha ajudado a clarear as suas idéias e entender a questão.

Atenção! Esse não é um post patrocinado. Fiz por livre e espontânea vontade. A ViraVolta não sobrevive de parcerias comerciais e assim eu tenho liberdade de indicar o que eu acredito que vale a pena.
Mas lembre-se que a ViraVolta é afiliada de todos esses seguros de viagem. Então, se você fizer a sua reserva usando os links disponibilizados aqui você estará ajudando o projeto sem gastar nenhum centavo a mais, para que eu possa continuar ajudando pessoas a viajar o mundo.

FAÇA SUA COTAÇÃO

Para fazer a cotação abaixo escreva “Worldwilde” na célula do país e ele vai considerar um seguro para o mundo todo. Eles agora são estão cotando seguros para no máximo 6 meses de viagem. Mas isso não é um problema, pois você pode contratar o seguro em etapas.

Curtiu? Então compartilha!