EXISTEM 78 PAÍSES QUE NÃO EXIGEM VISTO PARA BRASILEIROS. Nós pesquisamos bastante na internet mas nunca achamos uma lista com fonte confiável. Então, entramos em contato com o escritório do Itamaraty em São Paulo, e eles nos informaram que a questão de vistos é sempre recíproca. Se o Brasil não exige visto para um determinado país é porque esse mesmo país não exige visto para brasileiros.

Eles nos passaram o caminho das pedras para acessar a lista chamada “Quadro Geral de Regime de Vistos para a Entrada de Estrangeiros no Brasil” (que pode ser acessada no site do Portal Consular) e baseado nessa lista, que foi atualizada em 26.12.2014, usamos o conceito da reciprocidade e organizamos a informação em um formato fácil de ver, dividindo os países por regiões e continentes.

Todos os países listados abaixo permitem entrada de turista sem visto até 90 dias de estada, com raras exceções, que estão especificadas abaixo da tabela.

PAÍSES QUE NÃO EXIGEM VISTOS PARA BRASILEIROS:

ViraVolta, Volta ao Mundo, Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Vistos

Observações da tabela:
– Os países da América do Sul com “#” são os únicos que permitem a entrada apenas com o RG, sem necessidade de apresentar o passaporte. Mas pra alguém que vai fazer uma longa viagem isso não é relevante, pois você vai precisar levar o passaporte com você.
– Países com “(A)” permitem estada até 60 dias apenas e países com “(B)” permitem estada até 30 dias apenas.

Poxa, tem bastante país aí pra você explorar sem se encher com o visto. Mas não desanime com os países que exigem vistos, conforme já explicamos nas dicas sobre vistos, são poucos os países que possuem um processo de vistos complicado, muitos liberam o visto na fronteira do país ou aeroporto e muitos outros você pode aplicar facilmente em qualquer consulado pelo mundo, que geralmente são vistos que saem no mesmo dia.

A parte boa é que se você não conseguir o visto para algum país que gostaria de visitar durante a viagem, você tem vários opções que não exigem visto pra escolher. A situação pra brasileiros é realmente boa, pois para algumas nacionalidades a restrição é muito maior.

Esperamos que tenha ajudado. Mas fique atento, essas regras sempre podem mudar. Se houver algum problema de relacionamento entre o Brasil e um dos países listados acima verifique a situação para se atualizar.

Curtiu? Então compartilha!