SE FAÇA ESSA PERGUNTA: SE NÃO ESTÁ PERFEITO AGORA QUANDO É QUE VAI FICAR? DE VERDADE. Esse pensamento do momento perfeito é um reflexo da nossa cultura do medo, onde tentamos realizar tudo dentro do nosso controle total e da forma mais garantida. Subestimamos assim a nossa inteligência, perspicácia e capacidade de superar as situações mais adversas, tentando viver uma vida com condições perfeitas de temperatura e pressão.

A verdade é que não existe momento perfeito. Estamos em constante evolução. Vem a faculdade, o trabalho, o relacionamento, os filhos, a carreira, o dinheiro etc… E por conta disso sempre vai aparecer alguma coisa pelo caminho, ou apenas uma desculpa, que te impede de fazer o que você quer de verdade. É mais fácil pra gente encontrar uma razão para o momento não ser perfeito do que assumir os riscos de uma mudança ou decisão.

Precisa de momento perfeito pra terminar um namoro que não vai pra frente? Precisa de momento perfeito pra ter um filho? Precisa de momento perfeito pra mudar de um emprego que te deixa infeliz? Precisa de momento perfeito pra mudar a sua vida? Todas essas situações nos trazem insegurança e enquanto não tomarmos uma decisão pra dar o primeiro passo, o momento não vai parecer perfeito.

Depois que tomamos a decisão nosso corpo e mente se mexem para fazer a coisa acontecer e por mais que o momento não pareça perfeito, as coisas se ajustam, a roda gira e no final tudo da certo.

Se você deseja muito viajar o mundo mas fica postergando para esperar o momento perfeito, cuidado. Sua vida pode passar e talvez você nunca realize seu sonho à espera desse momento.

Atenção: Se você ainda não foi viajar pois está juntando dinheiro pra isso, é uma coisa. Você já tomou uma decisão e está focado para alcançar o resultado. Agora, se você está esperando o dia em que a sua situação financeira vai ser perfeita pra viajar, essa pode ser uma grande armadilha. Milhões de coisas vão surgir no seu caminho consumindo a sua grana e se você não teve foco no que queria realizar, a sua situação financeira nunca vai ser perfeita para realizar a sua longa viagem pelo mundo. É o comportamento frente a situação que faz a diferença.

Se você já disse pra si mesmo: “Chega”, “Já deu”, “Preciso fazer alguma coisa”, “Não aguento mais”, “É isso que eu quero”, “Esse é o meu maior sonho”… Existe momento mais perfeito do que esse? Eu não sei o que você está esperando.

Se joga. Vai que dá. No final tudo da certo. Não existe momento perfeito.

Curtiu? Então compartilha!