SABE AQUELA SENSAÇÃO MARAVILHOSA QUE TEMOS NAS FÉRIAS? UMA SENSAÇÃO DE TER APRENDIDO TANTAS COISAS NOVAS QUE FAZ VOCÊ REPENSAR SUA VIDA? Você volta todo empolgado com seus novos aprendizados e determinado a implementar mudanças na sua vida. E aí o que acontece? Nadica de nada.

15 dias de uma felicidade intensa e muitas resoluções e quando voltamos de férias somos engolidos pela nossa rotina habitual. Na primeira semana da volta já estamos sentindo o mesmo estresse de antes de partir e rapidamente esquecemos todas aquelas sensações maravilhosas e aprendizados das férias. Nos sentimos cansados e sem energias para implementar o que refletimos no avião da volta (aposto que algumas pessoas fazem até listinhas).

Agora imagina viajar por 1 ano pelo mundo ou até mais. Interagindo com diversas culturas e adquirindo novos aprendizados a cada momento. Dessa vez existe uma grande diferença: você não vai voltar tão cedo, você tem tempo para experimentar o que quiser e você se sente livre. Um estilo de vida sem pressão e sem obrigações que te da muita energia para fazer coisas na sua vida que nem imaginava.

Viajar por tanto tempo nos traz uma sensação de viver 10 vidas em uma. Era exatamente isso que eu sentia após uns 7 meses da minha viagem pelo mundo. É uma experiência completamente sensorial, que transborda sensações pela sua pele, sua mente, seu coração, seu cabelo, seu corpo… Sua alma. É intenso, te faz sentir vivo, excitado, interessado e cheio de energia.

Experimentar essa sensação por 1 ano ou mais faz com que os aprendizados e reflexões adquiridas durante a viagem entrem de forma mais profunda no seu corpo até o ponto em que elas começam a fazer parte de você naturalmente. Afinal, seu corpo teve tempo para absorver as novidades lentamente, o que não acontece quando viajamos de férias.

Na minha viagem de 2 anos eu fiz uma volta e meia no mundo. Visitei 44 países e 286 cidades e rodei cerca de 190 mil quilômetros. Adicionei centenas de histórias à minha vida, casei duas vezes com o amor da minha vida (em Vegas e no Brasil), meu cabelo e minha pele ficaram mais bonitos, nunca fiquei tão bem de saúde, meu bronzeado ficou maravilhoso, nunca sorri por tantos dias seguidos como na viagem, peguei 5 meses só de sol e sem nenhuma gota de chuva, tive tempo pra pensar por horas seguidas e pra ficar de pernas pro ar sempre que eu queria, não sabia mais qual era o dia da semana, senti o verdadeiro gostinho da liberdade, provei os sabores de todos os lugares, melhorei a minha alimentação, fiquei mais ativa e interessada em fazer exercícios físicos, fiz coisas que eu nunca achei que faria, descobri novos prazeres pra minha vida, aprendi coisas que eu levaria uma vida inteira pra aprender, fiz amigos por todos os cantos do mundo e levo comigo memórias que me fazem sorrir e sonhar até hoje.

As vezes eu tenho dúvidas se eu consigo transmitir para as outras pessoas o que é essa sensação. Talvez eu nunca vá conseguir fazer isso. Acho que essa é uma das experiências da vida que você precisa passar por ela para entender o que é de verdade. Mas eu só queria que todos pudessem sentir essa sensação maravilhosa.

LEIA TAMBÉM

Conheça 8 razões para você viajar o mundo por 1 ano.
Afinal, como é viajar por longo prazo?
Quanto custa viajar o mundo por 1 ano ou mais?

Curtiu? Então compartilha!