Se você comprou ou pretende comprar uma passagem volta ao mundo agora deve estar se perguntando como deve fazer para administrar possíveis alterações durante a viagem. Aqui vão as principais dicas:
ALTERAÇÃO DE DATAS
- não existe custo para alteração de datas se você comprou com uma das alianças aéreas mundiais.
- nunca deixe para alterar a data do voo em cima da hora (os assentos para passagens de volta ao mundo são limitados).
- como você pode alterar a data de um voo ilimitadamente recomendamos fazer o seguinte: toda vez que você for pegar um voo, aproveite que você está no aeroporto, vá até o balcão da empresa aérea que emitiu sua passagem e tente alterar a data dos 3 próximos voos. Mesmo que você não tenha a data exata já vai ser melhor do que a data fictícia do momento da reserva.
- caso não exista balcão da empresa aérea que emitiu o seu bilhete, você pode tentar trocar a data com a empresa que vai operar os trechos que você deseja trocar.
- para fazer alterações pelo telefone você deve sempre contactar a empresa aérea que emitiu o seu bilhete.
Nós fizemos assim na nossa viagem e funcionou muito bem. Somente uma vez não conseguimos alterar a data de um voo pois tentamos uma semana antes e não tinham mais assentos disponíveis.
ALTERAÇÃO DE ROTEIRO
- essa sempre será uma alteração mais complicada, pois tem taxa.
- nesse caso deve sempre ser feito com a empresa que emitiu o seu bilhete e vai ser mais prático se você conseguir atendimento direto no balcão do aeroporto, ao invés de telefone.
Nunca precisamos alterar um trecho, mas imaginamos que deve ser mais chato.
FICA A DICA
Se você não aparecer para pegar um voo será cobrada a taxa de “no show” como em qualquer voo normal e isso bloqueia toda a sua passagem volta ao mundo. Você só pode pegar os demais trechos depois que ajustar a sua situação.
Quer mais informações sobre as passagens volta ao mundo? Não deixe de ver nossas dicas.
VOCÊ JÁ VIAJOU O MUNDO COM UMA PASSAGEM ASSIM? TEM DICAS PARA AJUDAR OUTROS VIAJANTES? DEIXA UMA COMENTÁRIO AÍ.
curtiu? então compartilhe!
Carol Fernandes
IDEALIZADORA
Uma virginiana certinha da pá virada, que virou de vez depois de viajar o mundo e decidiu que só ia fazer o bem. Criou a ViraVolta porque acredita que viajar o mundo transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Não escreve rebuscado, poético ou certinho, mas fala com a alma e o coração.