ViraVolta

Se todos pudessem apenas perceber que essa experiência de viajar por longo prazo tem um valor inestimável para a vida e para o mundo.
 
Depois de passar 2 anos viajando pelo mundo, quando eu voltei pra casa eu me fiz a seguinte pergunta: “o que foi o melhor da minha experiência?”… E surpreendentemente a minha resposta foi: “EU, eu fui o melhor”. Toda a transformação pessoal que eu vivi após a experiência de viajar o mundo tinha sido o mais incrível da minha jornada. E eu fiquei encantada com o valor e o significado que esse tipo de experiência poderia ter na vida das pessoas e decidi que disseminaria essa idéia para o mundo.

A minha decisão de viajar o mundo surgiu quando eu me vi passando por uma crise existencial onde o caminho que a minha vida estava tomando já não fazia mais nenhum sentido (você poder ler mais sobre a minha história aqui), mas o problema é que eu não sabia nem por onde começar. E a viagem pelo mundo foi o gatilho que eu usei para me tirar da cegueira em que eu me encontrava na minha zona de conforto, para então conseguir visualizar novos caminhos. Hoje não consigo imaginar minha vida sem essa aventura, que me proporcionou muito além do que eu esperava e me fez um ser humano melhor.


O QUE A VIRAVOLTA DEFENDE:
TRANSFORMAÇÃO PESSOAL ATRAVÉS DE VIAGENS LONGO PRAZO

A ViraVolta acredita que viajar por longo prazo é transformador. Viajar faz bem pro corpo, pra mente e engrandece a alma. Viajar te faz sentir interessado, excitado, curioso… Te faz sentir vivo. Imergir no incomum e sair da zona de conforto por tanto tempo amplia a nossa visão de mundo, proporciona um profundo auto-conhecimento e nos dá muita coragem. Uma combinação perfeita para abraçarmos a vida que queremos de verdade. Além de ser uma das experiências mais incríveis para se viver em uma vida.

VIAJAR O MUNDO TRASNFORMA AS PESSOAS E AS PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO.




Eu percebi que existem muitas pessoas vivendo uma vida que elas não querem de verdade, muitas vezes vidas infelizes, sem significado e sem propósito. Mas o problema é que a maioria dessas pessoas, mesmo percebendo o problema, se sentem perdidas e não sabem por onde começar, assim como eu me sentia. Eu quero mostrar pra essas pessoas que viajar o mundo pode ser uma forma incrível, surpreendente e excitante de recomeçar. Afinal, nunca é tarde para recomeçar.

No entanto parar tudo para viajar por tanto tempo ainda é muito assustador para a maioria das pessoas. Você não tem coragem? Acha que é muito caro? Acha que é loucura? Acha que não é para você? Acha que é muito perigoso? Essas são todas desculpas que criamos para não realizar nossos sonhos e ficarmos estagnados na nossa zona de conforto, mesmo que ela seja infeliz.

Chega de desculpas. A ViraVolta vai te mostrar que viver essa experiência é mais simples, mais interessante, mais barato e muito mais enriquecedor do que você imagina. Vai te mostrar que a aventura de explorar o mundo pode dar uma virada na sua vida. A ViraVolta é a faísca que faltava pra fazer você mexer a sua bunda em busca da vida que você quer de verdade.


O que fazemos?

  • Inspiramos pessoas com a idéia de viajar o mundo por longo prazo
  • Mostramos o valor de transformação da experiência
  • Damos todas as dicas para realizar esse sonho
  • Mostramos que cada experiência é única e que não existe apenas uma forma
  • Ajudamos pessoas a viverem uma experiência de viagem significativa
  • Ajudamos pessoas a reduzirem suas inseguranças e seus medos
  • Ajudamos pessoas no planejamento e realização de suas viagens

O que não fazemos?

  • Não somos uma agência de viagem e não fazemos reservas em geral
  • Não damos dicas sobre turismo, pois acreditamos que não é o foco
  • Não fazemos nada pela pessoa, queremos capacita-la para que ela se torne um viajante independente e auto-confiante.



Como ajudamos?

Não importa o quanto você já pensa sobre a idéia ou não… De alguma forma podemos te ajudar.


ViraVolta: Carol e Alexis

QUEM FAZ?
CAROL FERNANDES

Sempre fui apaixonada por viagem e a trajetória da minha vida mudou quando em 2011 decidi largar uma vida estável e uma carreira em ascensão em uma multinacional para viajar o mundo por 2 anos com o meu namorado Alexis, hoje atual marido e pai da nossa filha linda Amelie. A viagem foi um acontecimento tão transformador em minha vida que decidi dedicar todo o meu tempo a compartilhar pensamentos, sentimentos e aprendizados com o mundo, a fim de inspirar e ajudar mais pessoas a viver essa experiência.


DEIXE A GENTE TE INSPIRAR

  • Manifesto

  • Conheça o nosso manifesto e entenda porque incentivamos tanto essa idéia.
  • Blog

  • Não espere mais. Se mexa agora. Explore os posts do nosso blog e se inspire.

Curtiu? Então compartilha!