Acredito na transparência

DESDE QUE EU LANCEI A VIRAVOLTA
EU SEMPRE TIVE DUAS PREOCUPAÇÕES:
ACESSIBILIDADE E CREDIBILIDADE.

SE EU QUERIA DE FATO AJUDAR AS PESSOAS
A TRANSFORMAREM SUAS VIDAS ERA PRECISO:
GARANTIR QUE QUALQUER UM FOSSE AJUDADO
E QUE AS PESSOAS PUDESSEM CONFIAR NA MINHA AJUDA.

Por essas duas razões mencionadas acima o projeto ViraVolta vem crescendo e se desenvolvendo fiel a duas escolhas: conteúdo gratuito sempre e sem foco em parcerias e patrocínios com empresas. Essas foram duas decisões muito importantes, mas que trouxerem muitos desafios conscientes para a sustentabilidade do projeto.

ENTENDA OS DOIS PRINCIPAIS PILARES DA VIRAVOLTA

ACESSIBILIDADE - CONTEÚDO GRATUITO SEMPRE

Ao contrário da maioria dos negócios de marketing de conteúdo que passam algumas dicas e depois te vendem um produto se você quiser saber mais… Na ViraVolta, praticamente todo o conhecimento é compartilhado de forma gratuita através do site. Basta a pessoa se empenhar e estudar o conteúdo. A idéia é que mesmo uma pessoa que não tem nenhum centavo conseguisse se inspirar e usar as dicas da ViraVolta para realizar sua experiência de viagem. Seria mais fácil apenas vender nosso conhecimento? Certamente, pois dessa forma ganharíamos muito dinheiro. Mas preferimos um modelo acessível.

CREDIBILIDADE - SEM FOCO EM PATROCÍNIO E PARCERIA COM EMPRESAS

A ViraVolta não aceita patrocínios e parcerias, com raríssimas exceções (até hoje foram apenas duas, as outras sempre foram recusadas). Se o nosso foco é o de ajudar e dar dicas na realização não encaramos ético receber dinheiro de empresas para que a gente fale bem delas e recomende o serviço. Por isso, na ViraVolta só recomendamos produtos e serviços que realmente acreditamos, sem nenhuma influência externa. Seria mais fácil tentar viver de parcerias e patrocínios? Talvez. Mas nós preferimos seguir o que acreditamos e não o que parece mais fácil.

COMO AJUDAR A VIRAVOLTA?

Se se você foi ajudado em algum momento da sua vida pelo projeto e acredita no propósito da ViraVolta você pode retirbuir essa ajuda através de uma simples doação. E dessa forma você estará contribuindo para que o conteúdo continue gratuito sempre e mais pessoas sejam ajudadas nessa jornada de transformação através de viagens

NÓS ACREDITAMOS NA BONDADE DAS PESSOAS

A cultura de doações no Brasil não é muito forte. Mas nós acreditamos que se desenvolvermos um projeto humano, honesto e que toca as pessoas, que de alguma forma elas também serão tocadas e encontrarão uma forma de retribuir a ajuda. Se você foi tocado de alguma forma, essa é uma oportunidade de retribuir a ajuda do projeto.