Cada escolha vai mudar pra sempre sua vida

VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR COMO CADA ESCOLHA QUE VOCÊ FAZ PODE IMPACTAR SUA VIDA PRA SEMPRE? E eu tenho a impressão que isso assusta as pessoas. E que toda vez que elas se deparam com uma escolha que pode trazer muitas mudanças elas recuam. Mas pra mim é exatamente isso que me excita na vida. A possibilidade de mudar tudo. Pois mudar tudo significa se abrir pra surpresas que a gente nem poderia imaginar.

Mas pra demonstrar isso que eu estou falando eu decidi convidar o Danniel Oliveira. Ele já deu a volta ao mundo, já foi voluntário na Índia, Nepal, Iraque, Mongólia, Rússia e criou um projeto social no Brasil, que cuida de mais de 70 crianças e conta com a participação de mais de 100 voluntários. Mas tudo isso só aconteceu porque por duas vezes ele teve a coragem de fazer escolhas que mudariam tudo. 

Texto por Danniel Oliveira

Meu nome é Danniel Oliveira, sou de Brasília e tenho 33 anos.

Aos 14 me mudei para Natal.  Lá terminei o segundo grau, estudei Administração e Marketing e, aos 24 anos, levando uma vida normal entre trabalho e estudos, percebi que não tinha mais sentido estar naquele lugar, precisava buscar algo mais.

Naquele momento, larguei tudo e decidi ir para a Irlanda fazer intercâmbio e estudar Inglês.

O que era pra ser uma experiência de 6 meses, se transformou em 5 anos e meio.

Estudei, trabalhei, viajei, conheci pessoas do mundo todo. Após esse tempo, eu passei a sentir um desejo muito forte de buscar mais sentido para as minhas viagens. Mais uma vez estava na hora de partir.

Em 2015, após um massivo terremoto que aconteceu no Nepal, fui movido pela história de um amigo que havia perdido tudo na tragédia. Acabei pedindo demissão do meu trabalho em Dublin, no qual exercia a função de gerente comercial e marketing de uma faculdade. Então dei início à realização de um sonho: viajar pelo mundo me dedicando ao trabalho voluntário. Comecei a missão no Nepal, ajudando amigos que havia conhecido em minha primeira visita ao país, 2 anos antes do terremoto.

Ao chegar no Nepal, que estava parcialmente destruído, iniciei uma campanha online para arrecadar recursos e ajudar as pessoas afetadas.

Angariei fundos e conseguimos juntos reconstruir 210 casas temporárias, 4 escolas e compramos 14 mil quilos de arroz. Foi incrível ver a felicidade de milhares de pessoas impactadas com a nossa ação, mesmo depois de tanta tragédia.

Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros

Também realizei trabalho voluntário na Índia, em projetos com crianças e  empoderamento das mulheres; na Mongólia cuidei de animais em fazenda; passei por várias cidades da Rússia dando aulas de Inglês, inclusive em Grozny, capital da Chechênia; até que cheguei ao Iraque, onde fui voluntário nos projetos da ONU em campos de refugiados. Morei 4 meses por lá.

Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros

Depois de quase 2 anos na estrada, voltei ao Brasil e criei o Projeto Ajuda Natal (@eu.ajudonatal), que se dedica a causas sociais importantes para a comunidade. São mais de 100 voluntários cadastrados, atuando nas mais diversas áreas.

Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros

No início de 2019, voltei a viajar pelo Mundo e dei início ao meu atual projeto, abrindo minhas viagens para que brasileiros me acompanhem.  Juntos vivemos experiências únicas e transformadoras. São viagens internacionais curtas, que possibilitam as pessoas escolherem o roteiro que se encaixa melhor em seus objetivos e no tempo que dispõem.

O objetivo é trazer sentido para as viagens. Assim, nossos roteiros incluem trabalho voluntário, prática de yoga, subida de montanhas e exploração de lugares incríveis e pouco conhecidos ao redor do mundo. Cada experiência tem o seu foco. Eu acompanho o grupo, mas sempre contamos com parceiros locais, que fazem essa experiência ser ainda mais rica e segura.

Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros

São incontáveis aprendizados ao longo dessa jornada que já dura 9 anos. Hoje percebo que a vida é um intenso processo de aprendizado, com o qual nos permitimos desconstruir e reconstruir diariamente. A nossa capacidade de superação é latente! Ser uma pessoa melhor está ao nosso alcance.

Essas mudanças podem ser pequenas e não interferir diretamente na vida de ninguém, como também podem ser de proporções imensuráveis, transformando não só a nossa vida, mas também a de pessoas que estão ao nosso redor.

Hoje me sinto uma pessoa leve, livre de preconceitos, flexível com as adversidades, seguro em relação ao que eu sou e ao que eu quero ser e extremamente feliz comparado ao meu estado anterior.

A cegueira que nos cerca nos traz a falsa sensação de que nossas vidas são eternas. Perceber que a vida é agora, curta e pulsante, nos faz viver de forma mais intensa e verdadeira. Liberdade e felicidade são possíveis em nossa curta passagem, desde que estejamos abertos e dispostos às experiências.

Corra atrás de seus sonhos! Você descobrirá a força que tem para tornar real tudo o que acredita.

Dedique-se a você. Entenda o porquê das suas escolhas. Planeje, foque, contorne as adversidades, busque e faça acontecer!

Tudo é possível. Tudo é possível!

Um forte abraço, Danniel.

Viagem pelo Mundo, Viagem Longo Prazo, Mochileiros

DANNIEL OLIVEIRA

Brasileiro que já eu a volta ao mundo, visitou mais de 60 países e segue viajando por países fora da rota do turismo convencional. Acompanhe sua jornarda: Instagram.

 

Por mais que uma escolha possa parecer difícil pelas incertezas do futuro pense cm como será gratificante viver a aventura. Vai que dá!

Créditos foto: Danniel Oliverira

 

curtiu? então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Carol Fernandes

IDEALIZADORA

Uma virginiana certinha da pá virada, que virou de vez depois de viajar o mundo e decidiu que só ia fazer o bem. Criou a ViraVolta porque acredita que viajar o mundo transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Não escreve rebuscado, poético ou certinho, mas fala com a alma e o coração.

Como ajudamos

Anterior
Próximo