Viagem de carona com criança

SE VOCÊ ACHA QUE VIAJAR DE CARONA COM FILHO É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL, ESSE POST VAI TE MOSTRAR QUE NÃO. Quando fiquei sabendo da história da Liz, de 35 anos e idealizadora do blog Doces Aventuras, fiquei super empolgada. Ela ainda não fez uma longa viagem pelo mundo, mas já fez diversas viagens pelo Brasil e pela América Latina (Argentina, Paraguai e Uruguai) com a filha Mel de menos de 3 anos, e o melhor, sempre pegando carona.

Um estilo de viagem simples, focado em experiências e na natureza, e que mais uma vez prova que os filhos não nos impedem de realizar nada e podem ser grandes parceiros na nossa aventura. Então convidei a Liz para compartilhar sua experiência de viajar de carona com a sua filha.

Texto de Liz Rodrigues

 

Vou te contar uma coisa que não é mais segredo nenhum…viajar com seu filho não é um bicho de sete cabeças. Tudo é possível! Esses pequeninos curtem muito e absorvem tudo que acontece ao seu redor. São mais observadores que nós!

Eu sempre gostei de natureza, caminhadas em montanhas, rapel e levei a Mel para sua primeira experiência quando ela tinha apenas 6 meses. Fomos numa trilha da cachoeira da pedra furada, cerca de 12 km ida e volta e ela foi super tranquila. Depois desta trilha fizemos muitas outras, com níveis de dificuldades diferentes. Ela corre, brinca, senta, levanta, tudo ao mesmo tempo e nas nossas caronas não é nada diferente, ela é super amigável com todos e está sempre de bom humor. Viajar com ela é diversão garantida.

Não acho complicado pegar carona com filho. No meu caso a Mel é uma criança muito boazinha, sempre aberta a tudo. Apesar de ter uma personalidade forte, ela obedece e sempre fica quietinha agarrada em mim, dorme a maioria das vezes no meu colo e não é bagunceira, é um anjo de criança. Ela ama caminhão, e quando entra em um fica fascinada, se joga na boléia e observa tudo, depois tira o tênis, pega um brinquedo ou desenha no caderninho e fica ali quietinha, até dormir.

Muitos pensam que é mais fácil mulher conseguir carona, ainda mais com uma criança. Mas não é bem assim. As pessoas as vezes ficam muito cismadas e passam direto quando vêm uma mãe com criança na pista. Acham que é cilada. Já ficamos 6 horas na pista, mas também já pegamos carona em 10 minutos. É muito relativo o tempo que esperamos. Depende do lugar, da hora, do dia, de quem passa. Mas estou sempre pensando positivo e isso atrai pessoas boas para nos levar. Em todo esse tempo de experiências com carona nunca passei por situações de perigo, tentativas de algo negativo ou de situações inconvenientes. Só tive boas experiências.

O melhor que eu posso dizer é… Não se prive e nem a seus filhos, de viajar, fazer uma caminhada ou algo que julgue difícil por serem pequenos. Eles são muito adaptáveis e geralmente muito mais descomplicados que nós. Se você realmente gosta de aventuras, leve seu filho junto, mostre a ele a natureza e tudo ao seu redor e verá a companhia incrível que ele será. Faça a prova e depois me conte como foi sua experiência…

DICAS ESSENCIAIS PARA PEGAR CARONA COM CRIANÇA

  • Primeira coisa, e a mais importante de todas é o bebê estar bem e confortável para fazer a viagem.
  • Não esqueça em hipótese algum os documentos do seu filho(a), como RG, Certidão de Nascimento, Passaporte (se necessário), Carteira de Vacina, Cartão do SUS ou Plano de Saúde e autorização do “Pai” da criança caso a guarda esteja com você, para evitar futura dor de cabeça com a justiça.
  • Separe uma sacola ou bolsa pequena para trocas de roupa do seu filho(a) que possam ser necessárias durante a viagem e deixe mais fácil para pegar como fraldas descartáveis, uma camiseta, bermuda ou casaquinho, toalha e fralda de boca. Nunca se sabe o que pode acontecer…
  • Tenha em mãos também uma sacola com comidinhas e guloseimas para enganar o estômago. Assim você não atrapalha o motorista fazendo várias paradas para o lanche.
  • Não se esqueça de jeito nenhum do filtro solar, repelente, óculos de sol, boné e sombrinha. As vezes passamos mais de 1 hora no acostamento, imagina isso com sol na moleira?
  • Algumas crianças são mais inquietas, por isso tenha sempre algo para distrair elas, um jogo, um brinquedinho, um filme no tablet ou no celular.
  • Postos de combustiveis 24 hs são uma boa opção para buscar carona, pois têm de tudo, são lugares movimentados e ponto de parada de caminhoneiros e carros.

LIZ RODRIGUES

Liz decidiu levar a filha Mel para as estradas, a fim de descobrir o que o mundo tem a oferecer, com muita aventura, auto conhecimento e provando que para os sonhos não há barreiras. Hoje são viajantes caroneiras sempre que podem. Doces Aventuras - FB - CS.

Quem quiser saber mais ou enviar perguntas para a Liz acesse o blog e entre em contato. Ela vai ter prazer em responder.

Como eu sempre falo, o problema não é dos filhos e sim da nossa cabeça. Eles sempre se adaptam mais fácil. Tá sem grana pra viajar com seu filho? Então abra a sua mente e vá de carona. Essa é mais uma das histórias que provam que pegar carona não é tão perigoso assim. No mundo existem muito mais pessoas boas do que pessoas ruins e a chance do ruim acontecer com você é tão pequena que vale a pena tentar. Vai que dá.

Você teria coragem de viajar de carona com seu filho? Diz pra gente o porquê.

 

Créditos das fotos: Liz Rodrigues

curtiu? então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Carol Fernandes

IDEALIZADORA

Uma virginiana certinha da pá virada, que virou de vez depois de viajar o mundo e decidiu que só ia fazer o bem. Criou a ViraVolta porque acredita que viajar o mundo transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Não escreve rebuscado, poético ou certinho, mas fala com a alma e o coração.​

Como ajudamos

Anterior
Próximo

NAVEGUE PELA CATEGORIA EXPERIMENTE

INSTAGRAM

Copyright © 2019 ViraVolta. Todos os direitos reservados.

KIKI AROUND THE WORLD

Conheça o nosso projeto de volta ao mundo.

INSTAGRAM

KIKI AROUND THE WORLD

Conheça o nosso projeto de volta ao mundo.

Copyright © 2019 ViraVolta. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima